quinta-feira, 8 de abril de 2021

Até onde vai o direito de uma mãe biológica!?

Não sei nem por onde escrever ..... hoje o capítulo de Amor de Mãe tocou num ponto interessante, Vitória (Tais Araujo) adotou Tiago (Pedro Guilherme  Rodrigues), logo no início da novela, sendo um amor inexplicável. 

Hoje enquanto Vitória leva Tiago a brincar num parque, ela percebe a presença de uma mulher observando ambos e quando voltam ao apartamento sobe uma mulher chamada Zenaide, dizendo que deseja recuperar seu filho de volta.

Tive que parar para pensar, eu sou adotado então esse é meu sentimento,  ao que me parece que cada vez que se fala de adoção, parece que a mãe que adotou não é mãe,  os filhos irão buscar sempre a mãe biológica. Uma das primeiras vezes Dona Lurdes e Sandro onde ela achou que ele era filho dela, e Vitória descobre que ele é o primeiro filho dela com Raul.
Agora temos a de Danilo que descobre a sua verdadeira escolha, onde Telma comprou ele e que é filho biológico de Lourdes, e que ele começa a negar a vida passada onde Telma o educou, amou, cuidou e zelou, mas um dos questionamentos mais lindos "um monstro que criou, ele cria um monstro?".
Então um dos pensamentos que torna é "filhos adotivos sempre buscam os pais biológicos" ou " os pais biológicos sempre buscam os filhos", o que vejo como grande mentira, pois nos meus 30 anos nunca pensei ou fui procurado pelos pais biológicos, mas mesmo sendo questionado sobre vontades de conhecer minha resposta sempre foi negação, mas se houvesse a obrigação seria pra conhecer o histórico de doenças, e uns 10 anos atrás apareceu a oportunidade de conhecer, fiquei sabendo por cima, a minha história e hoje olhando minha história vejo que gostaria de conhecê-la para agradecer por ela ter feito uma das missões mais difíceis da vida dela!!!
Minha mãe e meu pai será sempre o casal que me adotou que amo muito e não trocaria minha história, minha vida e minhas escolhas, por ter o amor de minha família biológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário